CONHEÇA A BAUDUCCO

A EMPRESA

Maior indústria de produtos forneados do País e maior produtora de panetones do mundo, a Pandurata. Alimentos é uma das principais empresas alimentícias do Brasil, com capacidade para produzir mais de 200 mil toneladas anualmente. Fabricante das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, possui joint venture com a Hershey´s, maior fabricante de chocolates da América do Norte, e é distribuidora da marca Ovomaltine. Entre as principais categorias de atuação da Pandurata estão: Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolos, Bolinhos e Chocolates.

O TOQUE PESSOAL É A RECEITA DO SUCESSO

Mesmo sendo a principal marca de Panettones do Brasil, com mais de 40% do mercado, a receita continua igual desde sua chegada ao País: juntar os melhores ingredientes, deixar a massa crescer com fermentação natural e dedicar 52 horas na produção de cada unidade. Juntamente com Visconti, são aproximadamente 65 milhões de panettones fabricados pela Pandurata anualmente.

UNIÃO DE GRANDES MARCAS

Uma das principais características da Pandurata é atrelar marcas fortes a produtos de qualidade. Em 2001, adquiriu a fábrica da Visconti no Brasil e as marcas Io-iô Crem e Granulados Visconti e, no ano seguinte, iniciou a produção local, adaptando suas formulações e embalagens ao gosto do consumidor brasileiro. A partir de 2008 firmou a joint venture com a Hershey’s, líder no segmento de chocolates na América do Norte e também assumiu a distribuição da linha de Ovomaltine no Brasil.

ABRANGÊNCIA NACIONAL E INTERNACIONAL

Atualmente, a Pandurata possui um dos parques industriais mais avançados da América Latina, contando com 12 linhas de produção de wafer e a maior linha de torradas do mundo. Seus três mil funcionários fixos e 1,6 mil temporários estão alocados em quatro fábricas: Itapegica, Endres, Bonsucesso e Extrema.


Com doze filiais e 7 centros de distribuição no território nacional, a Pandurata atende a mais de 150 mil pontos de vendas e leva cada vez mais longe o sabor irresistível dos seus produtos. Além do Brasil, mais de 50 países já foram conquistados pelos produtos Bauducco. Com o aumento de volume das exportações, a empresa decidiu iniciar a operação de duas filiais internacionais: Bauducco Foods – Miami/EUA e Pandurata Argentina – Buenos Aires/AG.

Aproveite para conhecer