Imprensa

25/02/2013

Natal: Bauducco comemora 60 anos com portfólio inovador e recheado de novidades

Porta Panettone, Edição Especial e Coleção Presente são os destaques deste ano

Responsável pela introdução do panettone na ceia de Natal dos brasileiros, a Bauducco completa 60 anos de história em 2012. Para marcar a comemoração e reforçar seu pioneirismo e tradição, a empresa desenvolveu um portfólio natalino recheado de novidades entre receitas com toque gourmet e embalagens exclusivas para presentes – sem deixar de lado os clássicos Panettone e Chocottone®, líderes em vendas há seis décadas. Ao todo serão dez lançamentos em um total de 33 itens sazonais comercializados com a marca.

De acordo com Renata Vieira, gerente de marketing de produtos sazonais da Bauducco, a campanha deste ano traz uma proposta completamente nova, endereçando algumas tendências de mercado tanto em sabores como em embalagens.

“Neste Natal, nos pautamos pela inovação, sem abrir mão da tradição, que é uma das principais características da Bauducco. Resgatamos a história da marca, reforçamos sua imagem artesanal e construímos uma nova identidade visual para nossos produtos, indo além das já clássicas caixas amarelas. Mantivemos nossa linha tradicional de produtos, modernizando as embalagens e reposicionando alguns itens, e estamos apostando fortemente em um novo segmento, o de presentes, que traz um layout inédito para a categoria de panettones industrializados”, afirma.

A chegada da primeira fornada dos panettones da Bauducco às gôndolas é marcada por um item que ajuda os consumidores a manter o bolo natalino fresquinho por mais tempo. Trata-se de uma edição limitada do Panettone Bauducco 750g, que tem o mesmo preço do item regular (R$ 17,09) e vem acompanhado por um brinde especial: um porta-panettone em acrílico vermelho com ilustração de bolas estilizadas em dourado, que também pode ser usado como objeto de decoração na ceia de Natal.

Para comemorar os seus 60 anos, a Bauducco junta dois clássicos – Panettone 500g e Chocottone® 500g – em uma mesma embalagem e lança sua Edição Comemorativa. Com uma identidade visual completamente nova e delicada, a caixa substitui o tradicional amarelo pelos tons cru, marrom e dourado, por meio de ilustrações e fotos, resgata a artesania, os valores e a história da marca. Outra novidade é a janela em acetato, uma inovação na categoria através da qual é possível ver os dois produtos dispostos em seu interior e diferenciados pelas cores marrom e dourado.

A marca também detectou a oportunidade de levar ao varejo tradicional uma linha de produtos mais sofisticada tanto em sabor quanto em embalagem e criou a Coleção Presente. A novidade é composta por duas receitas mais gourmet de panettone e chocottone – em caixas nos tons bordô e marrom com tampa, cinta e pattern (padronagem) exclusivo que remete à tradição da Bauducco. O Panettone Especial 500g apresenta a deliciosa massa do panettone Bauducco com recheio de uvas passas e cobertura de crosta de amêndoas, enquanto o Chocottone® Especial 500g traz a mistura inusitada de gotas de chocolate e uvas passas em sua receita.

Os Cookies Bauducco, que também vem conquistando o paladar e a preferência dos brasileiros, ganham embalagens em edição limitada para o período natalino dentro da linha Coleção Presente: o novo Creamy Cookie Especial vem em uma sofisticada fibro lata arredondada, enquanto o Cookies Chocco Especial ganha uma sofisticada caixa retangular.

A Coleção Presente traz também a Cesta Seleção Especial, para atender aos clientes que estão cada vez mais exigentes e em busca de uma opção mais sofisticada e ainda mais completa. Nela, a Bauducco reuniu em uma linda embalagem uma seleção especial de itens, composta por Panettone Especial, Creamy Cookie, Cookie Especial, Caixa de Bombons importados Hershey’s e barra de chocolate Special Dark Hershey’s.

Entre as latas colecionáveis, além das versões Dourada (Panettone 1kg) e Pérola (Chocottone 750g), que fizeram sucesso no ano passado, a Bauducco desenvolveu uma nova opção, adornada com estilizadas bolas natalinas em tons de vermelho, laranja, amarelo e dourado, para embalar o Panettone 1kg.

Novas embalagens

 Neste ano, o Panettone Light Bauducco 500g ganha cara nova e passa a ter os mesmos atributos presentes no Panettone e no Chocottone®, reforçando os códigos visuais que consagraram esses produtos, com elementos que representam a magia do Natal, alinhando a mensagem de comunicação também nas embalagens. O Panettone Bauducco 1kg, por sua vez, segue com sua tradicional embalagem amarela, mas ganha um toque de presente ao adicionar ao layout uma fita vermelha com laço e um tag (etiqueta) DE/PARA, por ser um item que, além de atender o consumo familiar também pode ser comprado para presentear pessoas especiais.

Voltados os jovens consumidores, a Bauducco alinhou a proposta dos Chocottones® Maxi e Mousse (500g cada), que ganham mais cremosidade na calda de chocolate, movimento na fatia e personalidade.

 Já as Cestas Bauducco se apresentam como verdadeiros presentes e se diferenciam pelo layout mais suave e delicado de uma árvore natalina estilizada em branco com pequenas estrelas douradas e assinatura festiva de Feliz Natal.

Sobre a Bauducco - Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje a maior marca de produtos forneados do País e a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, tem entre suas principais categorias de atuação Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolos e Bolinhos. Com sete centros de distribuição e atendendo a mais de 140 mil pontos de vendas, leva cada vez mais longe o sabor irresistível dos seus produtos, que, além do Brasil, já conquistaram consumidores em mais de 50 países. Para mais informações acesse www.bauducco.com.br / SAC: 0800 701 1599.

Informações para a imprensa
FSB Comunicações

Patrícia Santilli
11 3165-9586
patricia.santilli@fsb.com.br

25/02/2013

Bauducco traz nova categoria de bolos italianos para o Brasil com a marca Pandoro®

No ano em que comemora 60 anos, marca resgata tradicional receita italiana

 Há 60 anos a Bauducco apresentou para os brasileiros o panettone e, hoje, o bolo é sinônimo de Natal. Em 1978, acrescentou gotas de chocolate à massa de panettone e criou o Chocottone®, que rapidamente conquistou o paladar dos consumidores. Agora, inova mais uma vez e traz uma grande novidade para o mercado nacional: o Pandoro®, tradicional receita italiana que corresponde a 40% das vendas de bolos natalinos naquele país.

 “Há seis décadas a Bauducco transmite sua tradição de geração a geração e a aposta em receitas bem sucedidas, como o Pandoro®, faz parte desta história de sucesso”, diz Renata Vieira, gerente de marketing de produtos sazonais da Pandurata, detentora da Bauducco. Com Pandoro®, cria uma nova categoria no mercado, que se posiciona entre os bolos comuns e os panettones.

 Prático e versátil, o lançamento consiste em um delicioso bolo com massa leve e macia, suave aroma de baunilha e com um formato diferenciado que, quando cortado em fatias, ganha contornos de estrelas. E quando estas estrelas são empilhadas, tem-se uma saborosa árvore natalina. Segundo Renata, este é um bolo que aguça tanto o paladar quanto a criatividade, pois qualquer toque pessoal combina com ele, desde um simples açúcar de confeiteiro polvilhado até uma cobertura de geleia ou chocolate.

 O Pandoro® chega ao varejo em uma delicada embalagem de 500g, em tons de branco e dourado, com ilustrações que transmitem sua versatilidade. Dentro da caixa, há um livreto com seis receitas para ensinar aos consumidores que, com um toque pessoal, podem dar um acabamento especial e tornar o produto ainda mais saboroso. Preço sugerido: R$ 11,99.

 “Antes de trazer o Pandoro® para o Brasil, realizamos uma pesquisa com potenciais consumidores das classes socioeconômicas A e B e constatamos que a aposta no novo segmento estava certa: o produto encantou pelo seu formato, diferenciação e pelo sabor de massa caseira”, comenta a executiva. Entre as donas-de-casa entrevistadas, há quem tenha considerado a novidade um verdadeiro coringa, uma versão “pretinho básico” na cozinha, que funciona perfeitamente com os mais variados complementos para diferentes ocasiões de consumo.

 SAC Bauducco: 0800 701 1599.

Informações para a imprensa
FSB Comunicações

Patrícia Santilli
11 3165-9586
patricia.santilli@fsb.com.br